domingo, 12 de setembro de 2010

Capítulo 2

O grupo aumenta

 Os dois começaram a andarem juntos então, um protegia o outro... Na verdade Thanatos protegia Maeros e Maeros dava trabalho para Thanatos. Entre um monstro e outro ele sempre escutava um pedido de socorro e sempre ia ajudar...

— Você ajudou 4 Arqueiros, 1 mago, 2 noviços, 1 mercador, 1 gatuna e até um monstro machucado! Você deveria ter virado noviço! – disse Maeros.

— Eu ajudo mesmo, ninguém me ajudou quando eu era aprendiz, nem quando eu era um espadachim inexperiente. Sempre que alguém precisar de ajuda eu vou ajudar, se você não gosta... Lembre-se que se não tivesse te ajudado, você não estaria aqui.

— Tá bem senhor nervosinho, não queria te deixar bravo não.

Eles estavam agora perto de Geffenia, a cidade dos elfos, havia muitos novatos por ali, era um lugar calmo e sem monstros selvagens, os dois resolvem parar em uma colina para descansar, pois estavam andando há muito tempo, uma refeição agora cairia bem.

— Vamos comer então – Maeros tira uma maçã de sua mochila.

— Não podemos comer maçã à vida toda sabia? Temos que comer carne... Outras frutas... Sei lá! Uma coisa diferente...

— Você tem razão...

— É! Você tem toda a razão! Os aventureiros precisam de uma alimentação saudável e balanceada, 11 entre 10 nutricionistas afirmam que uma refeição saudável é melhor do que a benção de um noviço! Dêem sempre preferência a frutas coloridas, comam verduras porque contêm vitaminas essenciais, leite faz bem para os ossos, então pra vocês que estão em faze de crescimento é sempre uma boa pedida...– Um mercador de cabelos castanhos e de um rosto simpático falava sem parar na frente dos dois que estavam sentados boquiabertos.

— Ó sim! Mas que modos os meus, eu sou Érebo, o mercador ao seu dispor! – o mercador faz um movimento de mão cortês.

Os dois ainda ficam parados sem entender o que estava acontecendo, quando Thanatos resolve falar alguma coisa.

— Olha senhor Érebo... a gente não tem dinheiro pra comprar nada seu, tá bem? Por que o senhor não vai até Geffenia vender os seus produtos? Aposto que está cheio de gente la querendo gastar...

— Resumindo... Vaza! – disse Maeros mastigando a maçã.

— Você me entenderam mau, eu não quero vender nada! Eu só quero... é... eu só quero...

— Você quer? Quer o que?

— ...Quero viajar com vocês é isso!

— Viajar conosco?

— Sim, viajar com vocês...

— Por que?

— Os mercadores não são muito bons quando o assunto é batalhas. Pensem bem, com um mercador no grupo, vocês comerão melhor, terão armas melhores e viverão melhor! Não tem nada a perder!

— E o que você vai ganhar, senhor Érebo? – Thanatos questiona com um ar de desconfiança.

— Irei conhecer vários lugares, gente diferente, vou poder viver várias aventuras e é claro, os monstros que vocês matam, estão cheios de itens valiosos, itens que eu posso vender para comprar armas para vocês e comida, é claro que eu vou ficar com uma módica quantia...

Thanatos olha para Maeros sem falar nada, ela apenas acena positivamente com a cabeça e então o espadachim se levanta.

— Seja benvindo ao grupo Sr, Érebo!

— Oba! Temos um novo companheiro! A gente vai se divertir muito juntos, vamos matar muitos monstros, conhecer gente nova, comer bem – grita Maeros enquanto abraça os dois ao mesmo tempo.

"Eu vou matar os monstros e proteger vocês como sempre... Não tem importância, eu não estou sozinho mais, isso é o que importa" - Foi o pensamento de Thanatos naquela hora.

Observação: Caso não entenda algumas palavras como; espadachim, arqueiro, mago, etc. basta clicar em cima que haverá uma descrição e significado da palavra.