quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Capítulo 5

Minha vez de te salvar!

— Você vai aprender a não perturbar a paz de novo garotinha... Aonde está ela? - Disse um ferreiro irado.

Alguns metros dali Maeros e Érebo aparecem atrás de uma caixa.

— Você tem sorte de eu ter me aproveitado da situação e tirado você dali, aqueles Ferreiros estavam muito bravos, vê se não perturba mais ninguém e nem arranja confusão... Agora temos que ver o problema do Thanatos – Disse Érebo.
__________________________________________________________________________

— Ei! Senhor! Por favor! Eu fui preso injustamente! Já estava tudo resolvido! – Thanatos argumentava com o carcereiro.

— Fique quieto! seu ladrão asqueroso! – Bradou o carcereiro.

— Ei, Thanatos... - Uma voz sussurava.

— Maeros?!

Maeros estava pendurada por uma corda pelos pés, corda essa que descia do alto, de um buraco no teto da masmorra.

— Maeros! O que você ta fazendo aqui? – Thanatos fala baixo e olha para os lados paranoicamente.

— Vim te salvar, seu mau agradecido... Agora me dê a sua mão, rápido antes que o guarda perceba.

— Tudo bem, mas tenho que resolver algo antes... - Thanatos vai até o garoto que foi preso junto com ele;

— Olha, a gente foi preso injustamente, então temos o direito de sair, e se eu sair sem você eu não vou estar sendo justo, então eu vou fazer o seguinte, eu e você, vamos sair juntos. Certo?

— Tudo bem! - Disse o garoto meio confuso.

Maeros cai da corda em que estava pendurada e grita,o grito de Maeros faz com que os guardas se alertem.

— Abra o portão! Estão tentando fugir! - Disse um guarda tentando atingi-los com sua lança.

— Maeros, você alertou os guardas! - Disse Thanatos carregando o garoto e correndo até Maeros.

— Tudo bem... Vamos um por um...

Maeros sobe, e os guardas abrem as grades da prisão, cortam a corda, porém, era tarde demais, Thanatos e o garoto já haviam fugido.

— Érebos, desde quando consegue içar 2 pessoas? - Disse Thanatos surpreso.

— Isso não importa... Vamos embora daqui antes que os guardas nos peguem. - Disse Érebos ofegante.

Então o grupo corre por entre o alvoroço de pessoas que é Glast Heim até sair da cidade.

— Ei! O garoto! Ele ficou pra trás! – Disse Thanatos preocupado.

— Não se preocupe, Ele sabe deve estar bem... Aliás, ele só foi pego por causa de você! Se você não estivesse lá ele estaria livre – Disse Érebo.

— Ei! Você não me agradeceu por ter te salvado – Maeros pára na frente de Thanatos e usa seu famoso sorrisão.

— Está bem... Obrigado por me salvar. Agora vamos fazer as contas, eu te salvei exatamente quarenta e oito vezes e você me salvou uma vez, Só faltam quarenta e sete pra ficarmos quites – Disse Thanatos.

— É por isso que você é meu herói! Com você por perto eu não tenho medo de nada nem de ninguém! - Depois de dizer isso Maeros sai saltitando na frente dele junto com Érebo.

"Sempre irei protegê-los amigos" - pensa Thanatos.

O tempo passa, eles crescem. Erébos não é mais um simples mercador, Maeros não é mais uma criança, e Thanatos, ainda é o mesmo?